André Letria

André Letria nasceu em Lisboa em 1973. Frequentou o curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa e começou a sua atividade de ilustrador em 1992. Desde então as suas ilustrações percorrem as páginas de livros e jornais. Fez cenários de teatro e realizou filmes de animação. 

Em 2010, criou a Pato Lógico, uma editora independente, onde publica escritores e ilustradores que admira. Visita regularmente escolas e bibliotecas em Portugal e no estrangeiro para falar do seu trabalho e desenvolver oficinas criativas baseadas nos livros que ilustra e edita. Há livros seus publicados em diversos países.

Ganhou o Prémio Nacional de Ilustração em 1999 e 2019, o Grande Prémio Gulbenkian em 2004 e um Award of Excellence for Illustration, atribuído pela Society for News Design (EUA), entre outros. O seu livro A Guerra, com texto de José Jorge Letria, foi distinguido com alguns dos maiores prémios atribuídos a livros infantojuvenis, como o Grand Prix do Nami Concours, da Coreia do Sul, ou o prémio Talking Pictures da Feira do Livro de Nova Iorque.

Os seus Workshops

Fazemos reedições de alguns workshops esgotados.
Siga-nos e fique a par das últimas novidades.

Conheça todos os nomes com quem poderá ter Workshops e Masterclasses exclusivas.

Shopping Cart
Scroll to Top