Carlos Fiolhais

Professor de Física da Universidade de Coimbra e divulgador científica.

Carlos Fiolhais (Lisboa, 1956) licenciou-se em Física na Universidade de Coimbra (1978) e doutorou-se em Física Teórica na Universidade Goethe, Frankfurt (1982). É professor catedrático no Departamento de Física da Universidade de Coimbra desde 2000, aposentadio desde 2021. 

Foi professor convidado em universidades do Brasil e EUA. É autor de mais de 60 livros pedagógicos e de divulgação  científica  e de centenas  artigos científicos, pedagógicos e de divulgação. Foi director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e Coordenador da área do Conhecimento da Fundação Francisco Manuel dos Santos. É director do Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra e da colecção Ciência Aberta da Gradiva. 

Foi agraciado com diversos prémios, de que são exemplo:  José Mariano Gago da SPA (2018), Ciência Viva-Montepio (2017),  o Globo de Ouro de Mérito e Excelência em Ciência  da SIC (2005), a Ordem do Infante D. Henrique (2005),  Inovação do Forum III Milénio (2006) e Rómulo de Carvalho da Universidade de Évora (2006).

Os seus Workshops

Fazemos reedições de alguns workshops esgotados.
Siga-nos e fique a par das últimas novidades.

Conheça todos os nomes com quem poderá ter Workshops e Masterclasses exclusivas.

Shopping Cart
Scroll to Top