Rafael Polónia

Sou o mentor e também um dos líderes de experiências da Landescape.

Entre muitas viagens de mochila às costas, de Marrocos à Índia, do Sri Lanka à Noruega, aquelas de que mais me orgulho foram as que fiz de bicicleta. Em 2009 percorri a Europa durante nove meses, entre Ovar e Istambul, ida e volta. Quando do regresso, achei que Macau era um destino possível, e a viagem só acabou 19 meses depois.

Além destes, foram mais de 40 países atravessados, montanhas ultrapassadas, rios a puxar a bicicleta à mão, dezenas de furos, burocracia em países de nos pôr os cabelos em pé, desertos com 55º e neve com graus negativos. Foram aprendizagens com idiomas diferentes, logística diferente, perceber que às vezes a bicicleta que nos serve em casa não nos serve em viagem. Perceber que ter uma bicicleta de 5 000 euros pode valer menos do que ter uma de 500. Perceber que o seguro de viagem é essencial. Que uma mulher e um homem têm necessidades diferentes em viagem.

Mais do que viajar, o que aconteceu na minha vida durante tantos meses foi a gestão de um projeto: alcance de objetivos, gestão de orçamentos, capacidade física, comunicação noutros idiomas, autoconfiança, negociação, independência, e muito mais.

Os seus Workshops

Fazemos reedições de alguns workshops esgotados.
Siga-nos e fique a par das últimas novidades.

Conheça todos os nomes com quem poderá ter Workshops e Masterclasses exclusivas.

Shopping Cart
Scroll to Top