Internacionalização, gestão e venda de direitos de autor

Leonor Rodrigues, Paulo Ferreira

60

Como ver o seu livro à venda nas grandes livrarias internacionais? Como negociar contratos vantajosos? Como procurar um agente literário e o que esperar dele?

Esgotado

REF: W-PF&LR-IGVDA Categoria: Etiquetas: ,

Programa

  1. Os escritores e as obras literárias. Como é ser escritor no século XXI. A gestão de carreiras, as redes sociais, as solicitações externas.
  2. Os direitos de autor. O CDADC. Casos práticos. Os princípios, os desafios, o que e como negociar.
  3. Como é que os editores procuram os livros que publicam. Feiras internacionais, encomendas e envio de originais, ferramentas e técnicas de venda.
  4. O agente literário. Como conseguir um agente. O que esperar e não esperar de um agente. Como os agentes literários trabalham.
  5. Internacionalização de obras literárias. Como internacionalizar autores de língua portuguesa, os apoios estatais, saber escolher editoras e mercados.
  6. FAQ e Q&A.

Quando

Datas: 16 a 30 de março (terças e quintas-feiras)
Horários: 18.30 às 20.30
Duração total: 10 horas

Sobre os Especialistas

  • Leonor Rodrigues

    Leonor Rodrigues é licenciada em Línguas e Estudos Editoriais e Mestre em Estudos Editoriais com a nota máxima (Universidade de Aveiro). Deixou a rua onde cresceu (o Caminho do Cavalinho Morto) para se juntar à The Book Company. Consultora executiva e diretora da agência literária Bookoffice. Gryffindor. Continua a gostar muito de ler (de tudo um pouco), de música (metaleira camuflada), e de filmes e televisão (incluindo comédias românticas e alguma trash TV). Adora passear (e tenta — e falha — não tropeçar pelo caminho).

  • Paulo Ferreira

    Paulo Ferreira é licenciado em Relações Internacionais no ISCSP (Pós-graduação na UCP). Ex-publicitário (BBDO, Caetsu). Professor (Universidade Lusófona, Aveiro). Orador (Espanha, Letónia, México, Colômbia, Polónia, Emirados Árabes Unidos, Cabo Verde) e autor (ficçãonão-ficção). Fundador da Booktailors (da agência literária Bookoffice, Bookcamp). Diretor de produção (Feira de Bogotá, Guadalajara). Programador (Morabeza — Festa do Livro de Cabo Verde, LeV — Literatura em Viagem, Feira do Livro de Lisboa, Braga, Aveiro, Funchal, Faro, Tinto no Branco — Festival Literário de Viseu). Empreendedor (Festival Literário da Madeira, planos municipais de leitura). Diretor geral da unidade de negócio The Book Company. Administrador do Grupo 20|20 (e da biblioteca lá de casa).

Shopping Cart