Categorias
Edição

Masterclass por PAULO FERREIRA «Escrevi Um Livro, E Agora?»

A indústria editorial está a sofrer alterações profundas que a realidade de 2020 veio acelerar. Assim, esta Masterclass, com a duração de duas horas, apresentará esta nova realidade editorial portuguesa, ao mesmo tempo que fornecerá aos participantes um conjunto de estratégias e dicas para conseguir que o seu original seja lido e analisado por um editor. Sem fórmulas mágicas, mas com muito trabalho.

Masterclass Escrevi um Livro, e Agora
© Kat Stokes – Unsplash

O especialista

Paulo Ferreira é pós-graduado em edição. Em 2009, fundou a Bookoffice, a principal agência literária portuguesa, responsável pela gestão de carreira de autores como Frederico Lourenço, Afonso Cruz e Bruno Vieira Amaral. É professor convidado de várias universidades e orador internacional para temáticas ligadas ao livro, à edição, gestão e venda de direitos. Em 2013 e 2018 assumiu a direcção de operações das presenças portuguesas nas feiras de Bogotá e Guadalajara. Em 2016, concebeu e dirigiu com a Feria del Libro de Bogota, na Colômbia, o primeiro salão de direitos daquela feira. Programou para diversos eventos nacionais e internacionais ligados ao livro. É diretor geral da unidade de negócio The Book Company, administrador do Grupo 20|20 (e da biblioteca lá de casa). Já esteve em mais de 30 feiras internacionais de venda de direitos.

Programa

1 – A edição de autor e a edição comercial
2 – Enquadramento. O estado da arte das editoras
3 – O que pode esperar de uma editora: Serviços e responsabilidades. O contrato de edição
4 – Como ver o seu livro analisado e publicado: O que não fazer. O que fazer

Método de ensino

Online (Plataforma Zoom).

Quando

Datas: 15 de junho (terça-feira).

Horários: 18.30 às 20.30.

Duração total: 2 horas.

Preço

Preços especiais de lançamento

Pack Standard (Masterclass 2h): 25 €

Premium (Masterlcass 2h + Livro Língua Mátria* + Sessão exclusiva 30 minutos): 55 €

*Portes gratuitos para Portugal Continental. Fora de Portugal Continental: a definir consoante o destino.

Promoções em vigor válidas apenas para a modalidade «Standard».

Inscrições

As inscrições terminam a 14 de junho.

O livro Língua Mátria, de Mia Couto, João Tordo, entre outros

Língua Mátria

Língua Mátria junta mais de uma dezena de contos inéditos de autores de todos os países lusófonos, um volume que reúne algumas das melhores vozes da literatura em português.

Mia Couto (Moçambique), João Tordo (Portugal), Milton Hatoum (Brasil), Teolinda Gersão (Portugal), David Capelenguela (Angola), Luís Cardoso (Timor-Leste), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Ngonguita Diogo (Moçambique), Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), Patrícia Reis (Portugal), Vera Duarte (Cabo Verde), Waldir Araújo (Guiné-Bissau).

Formulário de inscrição



Dados de faturação