Rui Cardoso Martins

Rui Cardoso Martins nasceu em Portalegre em 1967. É escritor, argumentista e cronista. Foi premiado por duas vezes com o Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores (Romance em 2009 e Crónica em 2016). Foi candidato ao prémio de Melhor Argumento no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2019 (A Herdade, de Tiago Guedes, candidato ao Leão de Ouro). É autor dos argumentos dos filmes A Herdade, Zona J, Duas Mulheres, Em Câmara Lenta e Sombras Brancas (em montagem).  

É professor convidado de Atelier de Guionismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, 2020/2021. Para televisão, escreveu para as séries Sul, Contra-Informação, Herman Enciclopédia, Estado de Graça, Sociedade Anónima, República, Causa Própria (em produção), Linha de Água/Mal-Viver e A Espia.

Co-fundador de Produções Fictícias (onde esteve de 1996 a 2012), é professor convidado de Atelier de Guionismo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia, 2020/2021.

Os seus Workshops

Fazemos reedições de alguns workshops esgotados.
Siga-nos e fique a par das últimas novidades.

Conheça todos os nomes com quem poderá ter Workshops e Masterclasses exclusivas.

Shopping Cart
Scroll to Top